Sunday 6 August 2017

Mudança Média Preço Não Atualizado Seiva


Perguntas freqüentes sobre o gerenciamento de materiais da SAP Q: Como posso estender todo o material para uma nova planta. R: O programa SAP - RMDATIND é usado para criar registro de material de atualização. P: Como podemos excluir materiais permanentemente do Mestre de materiais A: Use a transação MM70 - Material Mestre-Outro-Reorganização-Material-Escolha. Construa variante com o intervalo de seleção de registros mestre de material a ser selecionado para exclusão e mantenha os parâmetros de execução. Executar. Use a transação MM71 - Material Master - other - Reorganization-Material-Reorganization Crie uma segunda variante Mantenha os parâmetros de execução e execute. Também é importante remover os registros manualmente do registro de informações, POs, PRs, etc reserva para a eliminação bem sucedida do material. Q: SAP fornece apenas o valor médio móvel para o período atual, anterior e ano anterior. O SAP não fornece relatórios de transações que proporcionem valor médio móvel para uma determinada data. Como posso reportar o preço médio móvel para o número de material 10000000 na planta 0001 em 4 de julho de 1998. R: Experimente qualquer uma dessas soluções: 1. Altere o nível de atualização da estrutura (S031) para o diário. No LIS, o valor total e o estoque total estão disponíveis. Divida o valor pelo estoque. É possível calcular isso dinamicamente quando a análise é executada e para exibir o resultado. 2. Crie sua própria estrutura no LIS e preencha-a copiando o preço médio móvel do mestre de materiais sempre que houver uma transação. Você terá dados naqueles dias em que houve uma transação. P: Definimos todas as variáveis ​​para os materiais. No entanto, quando eu tento usar o objeto material MATEC, eu recebo a resposta Nenhuma entrada possível encontrada. Por: A: Matchcode i. d. B, material por lista de materiais tem uma condição de seleção para o campo STLNR NE. STLNR é o número de lista técnica associado a um material na tabela MAST. Daí a mensagem - sem entradas possíveis. Aparece se não há contas de materiais associadas aos seus números de material. Você obtém os códigos de correspondência desde que o material designado por você tenha o número da lista de materiais associado a ele. P: A seleção do objeto do código de correspondência está em conformidade com a ID do código matto. Gostaria de mudar para M Material por Descrição Qual é a solução A: Pressione a seta para baixo no campo do número de material e o código de correspondência B é exibido, pressione F5 clique duas vezes em matchcode identidade M, depois pressione F6. Isso ajustará o código de correspondência M como padrão. P: Temos um mestre de material. X e a unidade de medida são pcs e dois números de série. A, B Para este material, fazemos dois Pos First PO chamadas de material X. 1 preço de peça 100 (usará o número de série A) O segundo PO chama o material X. 1 preço de peça 250 (usará o número de série B) A entrada de mercadorias é feita e por Preenchendo o número de série para o primeiro punho com A e o segundo PO com B. Queremos transferir o material X número de série A para outra planta e queremos avaliar esse material como 100. Como podemos fazê-lo. A: use a avaliação dividida. Os estoques podem ser recebidos em locais de armazenamento separados. Os estoques de transferência podem ser feitos a partir de um local de localização de armazenamento para outro local de armazenamento. P: Queremos alterar o cálculo do preço médio móvel. Sabemos que o mesmo é em MBEW-VERPR e duas transações a considerar - MRHR, MB01. Existe uma transação para mudar o MAV ou todos os lugares que é necessário A: Qualquer recebimento de mercadorias ou emissão (no caso de material dividido) muda o preço médio em movimento, dependendo do tipo de avaliação que é usado ao postar a questão da mercadoria. Você deve passar por todas as transações envolvendo essas. Exemplo: Material X está usando a avaliação dividida por origem: Malásia. MAV 60 USD - estoque total 100 unidades Índia: MAV 50 USD - estoque total 200 unidades Total estoque 300 unidades MAV 53.33 Aqui. As questões de bens também afetarão o MAV global, apesar de não mudar o MAV do país de origem. P: O que é o uso de material configurável. R: O material configurável é útil se você tiver um grande número de combinações de peças que entram em um produto. Isso significa diferentes permutações e combinações das peças para o mesmo material. Se você mantiver um código de material exclusivo para cada combinação. Você precisa de um grande número de números de material. O KMAT pode ser usado no caso em que você mantenha apenas um código genérico de produto. Uma BOM super é mantida para tal material consistindo em todas as alternativas possíveis. Um roteio também é mantido consistindo em todas as operações possíveis que poderiam ser usadas. O material tipicamente configurável é usado no ambiente Made To Order (MTO). No entanto, configurações freqüentemente ordenadas podem ser planejadas com uma variante de material que precisa ter um registro mestre de material. Assim, as variantes de material podem ter estoque e valor. Dependendo dos valores característicos escolhidos na entrada da ordem do cliente, a BOM da ordem do cliente é criada. As operações de roteamento também são escolhidas dependendo de quais componentes da BOM são atribuídos a elas. P: A Lista de Origem da Fonte aparecerá automaticamente no Mestre de Materiais como padrão se mantida no nível da planta usando OME5 A1: Se você manteve o requisito da lista de origem no OME5 e não manteve a lista de fontes para o material. Po não pode ser lançado. É necessário manter a lista de fontes para todos os materiais na planta onde o indicador está configurado se você mantiver a lista de fontes no nível da planta. Caso contrário, você pode usar o registro de informações para fazê-lo automaticamente. P: Nós temos uma empresa com uma fábrica e outra empresa com uma organização de vendas. Qual é a melhor opção entre estes - PO ou Ordem de transferência de estoque. R: As encomendas de transporte de estoque da cruz podem ser feitas. Configure usando a transação OMGN. Dependendo das instalações de envio e recebimento, mantenha a organização de vendas e os dados do cliente na personalização. Mantenha a fábrica fornecedora como fornecedor e anexe a fábrica ao vendedor no Mestre do Fornecedor. O tipo de material deve ser HALB ou HAWA. Certifique-se de que a empresa com Organização de vendas tenha uma planta para cuidar da estocagem. O PO usado é NB e não o PO de transferência de estoque. Configure o SD para o faturamento entre empresas para habilitar o processo de tarifação para cobrança. Execute a entrega através da lista de entrega do processo e da cobrança através da lista de cobrança do processo. P: Nós podemos tornar o campo obrigatório. Queremos criar um valor padrão para um campo específico no Material Master. Digamos: Queremos que o indicador do período na vista MRP2 como P. Qual é a melhor maneira A: Use a variante da transação. Transação SHD0 e depois Transação SE93. P: Como podemos rastrear requisições que tenham o conjunto de indicadores de exclusão. Podemos rastrear a data em que o indicador de exclusão foi definido A: Você pode encaminhar as tabelas do documento de alteração cdpos e cdhdr. Você também pode consultar a Transação ME53 sob o caminho do menu goto-statistics-changes, onde as trilhas de auditoria completas das mudanças, incluindo a exclusão, são armazenadas. P: É possível gerar requisição de compra (PR) com referência ao acordo de agendamento. A: PR pode ser criado com referência a outro PR e não pode ser criado referenciando um PO ou agendamento de acordos. PO amplificador O agendamento é criado e controlado por organizações de compras. O PR pode ser criado por usuários finais. Para criar PR com referência a outro PR, siga o caminho do menu: Purchasing-Requisition-Create. Requisição-Copiar referência e digitar. No entanto, o requisito pode ser gerado com referência ao acordo de agendamento quando MRP é executado. Para que isso aconteça, a lista de fontes deve ser mantida para essa combinação item-vendedor e o MRP deve ser configurado corretamente. P: Onde posso localizar o preço mais recente da ordem de compra e o último número de ordem de compra para um material A: Logística-Material Management-Purchasing-Master data-Info-List display-Order Price History Q: A geração automática de PO é usando Opção de Compra Automática via Compra na compra - Requisição - Siga as Funções - Criar PO. No entanto, PO não pode ser criado automaticamente após a execução do MRP. Existe uma provisão na SAP para liberar Pedidos de Compra automaticamente após a execução do MRP. A: Marque os campos de PO e Source List automáticos na vista de compra do mestre de material para os fornecedores em quem você deseja liberar o PO automaticamente. Crie um registro de informações de compras. Criar lista de fontes. Na última coluna na tela de detalhes da lista de origem, verifique se o campo relevante para MRP configura os parâmetros corretos para executar o MRP. Mas PO não pode ser criado automaticamente após a execução do MRP. O sinalizador de criação de PO automático permite que você execute um trabalho em lote que irá converter todas as Requisições de compra selecionadas para serem convertidas em Ordens de Compra em segundo plano. Você pode considerar acordos de agendamento se desejar que o MRP lance ordens de compra. Defina o sinalizador na lista de origem para o acordo de agendamento para 2, permitindo que o MRP retroceda os cronogramas de entrega para os requisitos futuros. Se você deseja consertar a programação dentro de um determinado período, você tem duas opções. 1. Usando a zona da empresa - firma todas as encomendas dentro desse período. Consulte a tela de dados adicionais do contrato de agendamento no nível do material do fornecedor. 2. Tempo de planejamento - todas as novas encomendas fora do campo de planejamento - consulte MRP 1 vista do mestre do material Q: Eu gostaria de converter o MRP gerado 100 PRs em 100 POs automaticamente. Não um a um manualmente. É possível A: Use a transação ME59 Q: Como posso imprimir um relatório de recebimento não faturado que mostra as ordens de compra para quais produtos são recebidos. Mas ainda não faturou. Exigimos este relatório com subtotais e vinculados a Recebimentos não faturados GL Conta A: Relatório RM07MSAL analisa os saldos GRIR de acordo com os bens recebidos, mas não facturados e as faturas recebidas onde o bem não foi totalmente entregue. P: Como posso calcular o preço líquido de uma informação para uma determinada data A: Execute a simulação de preço na LIS-Purchasing no registro de informações do fornecedor e especifique a data requerida. (O código de transação é. MEIL) P: Podemos liberar uma ordem de compra com o preço igual a zero. (Como na ordem de venda sem custo SD) A: Crie o PO com o campo IR desativado na tela Detalhe do item e altere o preço do item de linha para 0. Q: O preço líquido é calculado ao resumir o tipo de condição de preço bruto E subtraindo a adição de todos os tipos de condições de tipo de descontos, respectivamente. Qualquer tipo de condição que não seja marcado como estatístico será considerado para o cálculo do preço líquido. Temos uma sobretaxa que não é marcada como estatística e deve ser incluída no preço líquido, mas excluída no valor da base de tributação. Posso ter um procedimento em que os impostos são calculados sobre o preço líquido calculado até a condição tipo NAVS e, em seguida, ter essa taxa adicional tipo A: Criar esquema de preços com todas as condições não marcadas na coluna Estatística se você precisar de todas as condições Registro a ser calculado. Por exemplo. Com este esquema: - o valor líquido será calculado a partir de PB00, RA01, ZMUP, ZDIS. - O imposto será calculado a partir de PB00, RA01, ZMUP. O valor total será calculado a partir do valor líquido e do imposto. Então, a ZDIS será incluída no Valor Líquido e excluída para o Imposto. P: Podemos alterar o nome do Fornecedor em um PO lançado em outro Fornecedor A: NÃO. Você pode criar outro PO no fornecedor exigido referenciando qualquer PO. P: Queremos devolver o material não utilizado adquirido de um fornecedor e atualizar a conta de estoque ou despesa. Como fazer isso efetivamente A: 1. Use o tipo de movimento - 122 para reverter o recebimento e reabrir o pedido de compra. Isso pode ser feito se você puder identificar o PO contra o qual o material foi recebido. E também o crédito deve ser o mesmo que o preço de pagamento 2. O tipo de movimento especial deve ser configurado se o PO não for conhecido. O preço pode ter que ser negociado com o fornecedor. P: Como eu define uma nova moeda. Como posso definir o número de casas decimais mais de dois A: Definir uma nova moeda no Customizing com a transação OY03 Se você alterar a moeda atual, todos os seus documentos contábeis serão reavaliados pelo R3 e isso poderá causar efeitos adversos para suas finanças. Use a transação OY04 para atribuir o número de dígitos a novos OBBS de moeda para definir fatores de conversão para a conversão de moeda OB08 para inserir as taxas de câmbio XK02 para atribuir nova moeda ao Fornecedor Master ME11 para criar um registro de Informações de Compra Crie documentos de MM com o novo preço estendido. No entanto, você observa que os documentos contábeis ainda refletirão o preço de 2 dígitos e arredondados para o 1100º mais próximo. P: Nosso fornecedor entrega seu produto para um leilão. Nós o vendemos em leilão e pagamos o fornecedor. Qual é a melhor maneira de lidar com este A: Você pode tentar o processo de consignação. Neste processo, o fornecedor mantém os bens até serem vendidos. O preço para o fornecedor pode ser reiniciado quando as mercadorias são vendidas para liquidar passivos de consignação. P: Como posso abrir um período de MM anterior. A: transação - Caminho do menu MMPV - Logística - Gerenciamento de materiais - MaterialMaster-Other - Fechar Período Q: podemos tornar um indicador particular obrigatório. Posso ter um valor padrão para o indicador enquanto crio o Mestre de materiais que pode ser alterado posteriormente no MM02 A: Tente usar variante de transação, código de transação SHDO. E depois SE93. Na SE93 escolha a opção da transação variante Q: Como posso gerar um relatório de PO cancelado. A1: Use uma Consulta com tabela EKKO cujo campo LOEKZ é o indicador de exclusão. A2. Vá para a tela inicial de compras. Em seguida, vá para PURCHASING - LIST DISPLAYS - BY PO NUMBER - EDIT - SELEÇÃO DINÂMICA. Isso permite que você selecione determinados campos da tabela EKKO e da tabela EKPO. O indicador de exclusão também pode ser visto aqui. Use seleções dinâmicas para determinar seus critérios de seleção e execute o relatório. A3: Você também pode fazer isso através do IMG Ir para a transação OMEM ou caminho do menu - MM - Compras - Relatórios - Manter listas de compras Clique no Escopo da lista Criar Nova entrada. Verifique o campo Alterar documentos. Nomeie o novo Escopo com o nome relevante. Isso agora aparecerá no campo Escopo da lista em todas as telas de exibição de lista de compras. A saída mostrará os detalhes das mudanças como data e hora de alteração, valor antigo, novo valor etc. P: Como podemos detectar uma alteração em uma ordem de compra. A: Para alterações no nível do cabeçalho: Ir para o cabeçalho - Estatísticas - Alterações para mudanças no nível do item: Ir para Item - Estatísticas - Mudanças Q: Queremos exibir uma tela para mostrar o valor total do PO antes de salvar o PO para que o usuário Pode decidir se deseja salvar o PO ou descartá-lo. Qual é a melhor maneira. R: Tente usar EXITSAPLEINS001. É inserido durante a operação de salvamento de um PO. Você pode rever o PO, apresentar uma caixa de diálogo pop-up usando uma das funções POPUP, permitindo que o usuário decida para salvar ou abortar o PO. P: O texto do item PO está sendo adotado a partir do Mestre de Material. O texto obteve o status adotado e não está armazenado nas tabelas de ID de texto STXH e STXL. Por isso, o programa de impressão não é capaz de imprimir esses textos. Como podemos resolver este A: Os textos de pedidos de compra podem ser adotados a partir do registro de informações ou do material mestre. Todos os textos finalmente são armazenados na tabela STXH com diferentes objetos de aplicação de texto. Incase do texto do cabeçalho PO é EKKO e PO Item text é EKPO. Mesmo que os textos sejam adotados de qualquer um desses, existe a possibilidade de que ele possa ser alterado no nível do PO. Aqui ficará armazenado com o objeto EKKO ou EKPO. Não há necessidade de armazenar isso no nível de PO se não houver nenhuma alteração no texto no nível de PO. Experimente estes: Verifique se há textos em EKKO ou EKPO (dependendo do nível do cabeçalho ou do item) Se nenhum texto for retornado novamente, verifique no objeto EINA para registro de informações ou MATERIAL para texto longo mestre de material (a tabela é igual, ou seja, STXH) Q: Ao criar Uma ordem de compra, podemos ver que existe o Info rec. Atualize na tela de detalhes do item da caixa. Como podemos alterar a configuração padrão para esta caixa A. Na configuração de Compras do MM (use o código de transação: OMFI), você pode atribuir o valor padrão da atualização de registros de informações para os compradores, depois atribuí-lo através do ID de parâmetro EVO (verifique a documentação de configuração) Q: Eu quero ter vários endereços de um fornecedor - para Ex: envio de correspondência, envio, remessa de pagamento, vários endereços de cobrança, etc. Suponha que temos 25 endereços para uma empresa, qual é a melhor maneira sem criar 25 empresas separadas e seus endereços A: Você pode resolver esse problema usando as funções do Parceiro. Usando o WOLP de transação, as funções de parceiros e os esquemas de parceiros ao nível do fornecedor e nível de documento de compras podem ser definidos. Crie tantos números de fornecedores quanto necessário (diga 25 - neste caso) e atribua às respectivas funções de parceiro. P: A lista de origem é criada para um material, ou seja. A lista de fontes requerida é marcada. Quando um PO é criado, um fornecedor diferente ainda pode ser selecionado e mesmo se o indicador de correção na lista de fontes estiver marcado, o sistema só mostra a mensagem de aviso. Como podemos consertar um pedido de compra para apenas um fornecedor corrigido para um material. A1: tente mudar a mensagem de aviso para uma mensagem de erro. Observe o número da mensagem. Em seguida, use o menu OLME - Ambiente - mensagem do sistema. A2: marque a lista de fontes do indicador no mestre de materiais (vista de compra) Ao assinalar isso, a obtenção só seria possível a partir de fontes especificadas na lista de origem. Você também pode pensar em tornar o campo obrigatório no mestre de materiais. Q: Queremos o código do fornecedor como abc1234, onde os primeiros 3 caracteres são alfa e os últimos quatro dígitos são dígitos números de série. Qual é a solução A: Use uma saída de usuário. Com esta saída do usuário, você pode verificar, mas não pode forçar o usuário a inserir o valor corretamente. P: Queremos configurar uma lista de Fornecedores Preferidos para permitir que os usuários determinem o Fornecedor para ser chamado pelo material necessário ao levantar a Requisição. Qual é o melhor caminho? Use a transação ME01 para manter a lista de fontes. No fornecedor preferido, clique na caixa de seleção Fixar. Por este fornecedor preferido é atribuído automaticamente sempre que a função Follow on for chamada para seu PR (Create PO). P: Qual é a maneira padrão da SAP para excluir todos os fornecedores centralmente do sistema A: 1. Marque os fornecedores para exclusão: XK062. 2. Execute SAPF047 que cria uma entrada em uma tabela SAP interna que é usada mais tarde 3. Execute SAPF058. Verifique o registro mestre geral e as caixas de dados MM, teste Executar. Digite as Organizações de Compra. 4. Execute o SAPF058. Verifique o registro mestre geral e as caixas de dados FI, Teste Executar. Digite as Organizações de Compra. O programador ABAP pode criar um programa ABAP para fazê-lo. P: Como podemos criar um documento de inventário com todos os seus materiais para contar em vez de gerar um documento para cada material A1: você pode realizar a transação MI01 - referenciando o local de armazenamento do seu amplificador de planta. Você pode inserir quantos materiais de inventário desejar. A2: Defina o número máximo de itens para dizer 50 usando Transaction MICN. O mesmo pode ser predefinido usando a OMCN de transação. P: Como a conta GRIR está relacionada ao inventário. R: Se você estiver envolvido com o inventário, então você precisa da conta GRIR (conta de estoque) quando o RI é postado. Se você não está envolvido com o inventário, o sistema não precisa da conta GRIR quando o RI é postado, o sistema precisa de um GL em vez da conta GRIR. Q: tentamos RMCB0300 para descobrir o valor lógico para stock item por data. Mas após a revalorização, o valor do estoque é suportado por mês em vez de data. Como podemos encontrar o valor lógico para estoque por data. A: Usar a transação MC49 Caminho do menu: 1. Sistemas de informação - Logística - Gerenciamento de inventário - Material - Avaliações de documentos - Valor de estoque - Inventário médio ou 2. Logística - Controle de logística - Ambiente de controle de estoque - Avaliações de documentos - Valor de estoque - Valor médio de estoque. P: Como podemos transferir estoque de um fornecedor para outro fornecedor. A: DO 542 e depois 541 para o novo fornecedor. P: Como posso cancelar uma nota fiscal enviada. A mensagem de erro BSEG-GSBER não está sendo exibida em um campo de entrada. Mesmo a nota OSS -94932 não ajudou. A: o erro é devido à supressão do campo Área de negócios no grupo de status do campo. Devido a isso, ao reverter o documento, o sistema descobre que este campo é suprimido e, portanto, não prossegue. Localize o grupo de status do campo para a conta recco inserida no mestre do fornecedor e a variável de campo relevante. Em IMG, vá para Definições globais de FI - Documentos - Itens de linha - Controle-Mantenha a variante de status de campo. Aqui para a variável de status de campo relevante e o grupo de status de campo, você pode achar que o campo da área de negócios foi suprimido. P: Um local de armazenamento de uma planta diferente pode ser atribuído ao armazém de qualquer planta. Mas a localização de armazenamento diferente dentro da mesma planta não pode ser atribuída ao mesmo número de depósito. Por quê. R: diferentes locais de armazenamento de diferentes plantas podem ser atribuídos ao mesmo armazém. Mas diferentes locais de armazenamento dentro da mesma planta não podem ser atribuídos ao mesmo número de depósito. Esses locais de armazenamento podem ser definidos como tipos de armazenamento ou seções de armazenamento. P: Estamos usando apenas caixas fixas e não queremos usar a criação automática de compartimentos nem qualquer estratégia para remover mercadorias no armazenamento. De que maneira a Ware Housing me ajuda. R: Você pode ir para o módulo Ware House se, você tiver materiais em mais de uma lata, você gerencia vários tipos diferentes de armazenamento (rack alto, bloco). - você precisa de um controle muito flexível para impressões Planejamento baseado em consumo Q: temos um Procedimento de tamanho de lote aqui que está criando mais propostas de pedidos. Como você define o valor limite para o número máximo de propostas de ordem MRP por data em IMG A: Em personalização, brinque com o planejamento baseado em gerenciamento de materiais mantenha todas as plantas Q: Qual é a diferença entre o consumo planejado e o consumo não planejado. O cálculo do estoque de segurança pode ser feito em qualquer um desses A: Ao customizar os tipos de movimento (OMJJ), ele é definido quanto ao conjunto de valores de consumo que é publicado durante o movimento do material. Para alguns, sempre pode ser o consumo total e, para alguns, é sempre o não planejado e, para alguns, depende se os problemas foram feitos com referência a uma reserva, ou seja. Um consumo planejado. A forma como esses valores de consumo são levados em consideração no MRP é definida na customização de tipos MRP. Para o planejamento do ponto de Reordenar (VM), o consumo total é usado para calcular o estoque de segurança eo ponto de reabastecimento. Para o Planejamento baseado em Previsão (VV), o consumo total é usado para construir a previsão que será usada para compilar as propostas de pedidos. Para MRP determinista (PD), o consumo não planejado é usado para calcular a previsão que, por sua vez, é adicionada à demanda real. P: Estamos tentando usar reservas para bloquear nosso estoque de plantas não restrito existente contra um item de linha de ordem de venda. Mas a reserva está incluída no arquivo de planejamento quando o MRP é executado. Queremos desativar a reserva no MRP. Como posso fazer isso A: Use a transação OPPI. Caminho do menu. Customizing-Production-MRP-Planning-MRP Calculations-Stock-Define Availability Check block Stock Q: Não queremos converter pedidos P requisito para requisições em nossa execução de MRP e manter alguns materiais na etapa de pedidos planejados. Podemos fazer isso: Verifique o indicador na transação OPPR. Atribua o indicador especificando somente as ordens planejadas. P: Poderíamos criar duas ordens de compra para a quantidade de amplitude total em uma Requisição de compra. Dois recibos de mercadorias e recibos de faturas em suas respectivas OPs. Como podemos evitar esse tipo de transações duplas. A: Para POs: Definir autorizações funcionais de compradores na customização para compras, você pode desmarcar PO wo referência permitida. Autorização funcional dos compradores. Diga que o abc pode ser criado usando o código de transação OMET. Atribua este abc a um usuário específico usando o ID de parâmetro EFB (trans su52). Para GR e IR: Faça a mensagem de aviso como um erro na personalização de mensagens em Gerenciamento de estoque ou Verificação de faturas, respectivamente. Para IR: marque o indicador no mestre do fornecedor para verificação de faturas duplas. P: Existe uma transação ou Relatório disponível para ver a quantidade desfeita de um material específico onde a questão das mercadorias é feita usando o tipo de movimento 551 A: Se você deseja gerenciar o inventário de Sucata, crie outra ID de material para retirar e receba, produtos. Quando você emite bens contra o tipo de movimento 551, o material é removido do inventário, escrevendo os livros. P: Queremos executar o planejamento multi-planta para 3 plantas A, B e C. onde os requisitos das plantas A e B são transferidos para a Planta C. A planta C deverá consolidar o requisito e converter esses requisitos em requisições e depois em POs. Quando fazemos um planejamento na planta C, não podemos ver os requisitos para plantas A e plantas B. Estamos usando a chave especial de aquisição 40 para todos os materiais que estão sendo planejados. Podemos fazer o planejamento de várias plantas no nível da planta, bem como o nível de material A: a chave de aquisição especial é definida para a planta de Planejamento e não contém planta de fornecimento. Esta tecla pode ser copiada para criar uma nova chave. Em seguida, insira a planta fornecedora nele. Use esta chave no mestre de materiais. Agora, todos os requisitos das plantas A e B serão chamados na planta de planejamento C. Q: Estamos fazendo a recepção de mercadorias com PO. Como podemos encontrar se existe alguma saída de USUÁRIO disponível que é acionada antes que o documento seja salvo. R: A saída do usuário no seu caso pode ser MBCF001 e use a transação SMOD para procurar as saídas do usuário Q: no esquema de preços MM. Há uma lista de seleção de A para M e de 1 a 8. Como podemos usar o campo sub-total de condição. A: O campo Subtotal no esquema de preços é útil em vários casos. Para Ex: 1 é Carry over value para KOMP-KZWI1. 7 é usado para decidir sobre a base para a qual calcular a liquidação subsequente do reembolso. S é usado para a rede final inclusiva, desconto de dinheiro, descontos e quaisquer outras condições, incluindo estatísticas para relatórios em LIS Usado no layout para impressão. P: Há algumas queixas de que, embora os dados estejam corretos em User Info (USR03). A ordem de compra está sendo impressa com informações erradas. Por exemplo: número de telefone. Onde posso encontrar as informações corretas do grupo de compras A: As informações do grupo de compras estão na tabela T024. P: Quais são as tabelas geralmente usadas para consultas de MM. A: Algumas tabelas estão listadas abaixo. No entanto, uma série de outros pode ser visto usando a ajuda técnica depois de ativar a consulta Q: Quais são os códigos de transação típicos para o amplificador am. R: Os códigos de transação podem ser verificados usando o caminho do menu System-Service-Status. Os códigos de transação IM começam com MBxx. Os códigos de transação do PO começam com o Mexx. P: Durante uma boa questão para um produto de inventário (HIBE), atribuímos por conta automática uma conta GL em relação à classe de avaliação do produto. No entanto, gostaríamos de alterar esta conta GL automaticamente dependendo do centro de custo solicitado pelo produto para consumo. Como podemos fazê-lo A: Tente OKB9 onde você pode encontrar a tabela de classificação contábil do centro de custo. No entanto, esta conta GL é inadimplente para todos os produtos utilizados pelo centro de custo. Observe que a chave de processo GBBVBR governa a postagem de crédito para problemas de centro de custo na Atribuição automática de contas (AAA). Se você deseja mudar a atribuição de contas para materiais de exceção. Tente as seguintes opções: 1.Para todos os materiais de exceção, defina uma nova classe de avaliação e configure todas as contas de postagem de estoque para esta classe de avaliação de exceção. Aqui, o AAA escolhe automaticamente o GL ac. 2. Na tela de inventário, o usuário pode inserir GL AC manualmente. Configure o IMG no inventário para que a conta do usuário substitua a conta AAA determinada 3. Defina um novo tipo de movimento ao copiar 201 para dizer 901. Então, em Avaliação IMG, defina uma chave de transação para 901 em grupo de contas para movimento. Tipos. Defina contas GL para esta nova chave de transação. Para problemas de exceção, os usuários devem usar esse novo tipo de movimento. P: Nós especificamos no MRP para que as requisições sejam criadas. O tipo de documento das requisições criadas é sempre o tipo NB. Como podemos alterar o tipo de documento criado A: Consulte a transação OMH5. Defina o tipo de documento necessário que você deseja no ME51. P: Criamos um fluxo de trabalho para o processo de aprovação da requisição de compra. Quando o evento (BUS2009, RELEASESTEPCREATED) é ativado para iniciar o WF. A seguinte mensagem de erro está sendo exibida Item de trabalho XXXXXX: A ligação ao objeto BUS2009 evento REJECTED não pode ser gravada. Diagnóstico: a ligação da instância entre o evento requerido e o item de trabalho especificado não pode ser inserida na tabela de vinculação de tipos do gerenciador de eventos. O motivo é um erro de banco de dados ou um erro ao gerar números de ligação internos. O que fazer: Verifique o objeto de intervalo de números SWEEVTID Como isso pode ser corrigido 1. Deve atualizar o intervalo de números para o objeto de eventos SWEEVTID com a transação SNRO. Ex: SWEEVTID: 01 000000000001 999999999999. 2. SWE2, clique duas vezes em entradas BUS2009, verifique o campo GLOBAL, o campo ENABLE será atualizado 3. Erro ao executar o Workflow. Código de transação SWLE não definido. Aplique a nota OSS 43986 para corrigir. P: Como podemos fazer um Taxcode como padrão na tela de detalhes do item da ordem de compra. A1: Use o tipo de condição NAVS com a seqüência de acesso 0003 para usar o padrão de imposto no item da ordem de compra usando as condições. A2. Vá para o IMG. Gerenciamento de materiais - Compras - Processamento de pedidos de compras - layout de tela definitiva no nível do documento. Procure a transação ME21. Clique duas vezes em ME21. Em seguida, procure TaxCode. É aconselhável configurar também o registro de informações. O código de imposto deve ser uma entrada obrigatória, e o que você especificar aqui será o valor padrão no pedido. Gerenciamento de materiais - Compras - Registro de informações de compras - define o layout da tela. Quando você chegar aqui, você procura a transação ME12, clique duas vezes aqui para procurar o indicador de IVA de entrada. P: Definimos EA (cada) como 0 decimal na configuração. Mas a transação ME2L mostra esse campo com três casas decimais. Como posso mudar para o número real de casas decimais. A: A quantidade (MENGE) nesse relatório deve ter sido definida para 3 casas decimais. A tabela EKPO pode ser corrigida em conformidade. P: Criamos um novo tipo de movimento e atribuímos a uma linha de agendamento. Quando a emissão de mercadorias é postada, a mensagem - tipo de movimento zzz não é permitida para o movimento de mercadorias do cliente Por que: Use o código de transação OMJJ e verifique as transações permitidas para personalizar os tipos de movimento. Q: É possível gerar uma lista de embalagem para produtos emitidos em MM A: o SD Ware Ware Management possui a funcionalidade das listas pickingPacking. P: O seguinte está configurado para o fluxo de trabalho: organização do fluxo de trabalho Estrutura com 2 posições é criada e atribuída a uma pessoa para ambas as posições Atribuir tarefas ao agente TS 00007986 Liberação de requisição - PARA TRABALHOS TS 00008014 Pedido de requisição de compra recusado - GERAL TS 00008018 Requisição liberada - GERAL TS 00008348 Reinicialização da versão da requisição - GERAL WS 00000038 Fluxo de trabalho para a versão da requisição de compra - PARA TRABALHOS 3.Activar a ligação do evento WS 00000038 Fluxo de trabalho para a versão da requisição de compra WE BUS2009 RELEASESTEPCREATE Requisição de compra A etapa de lançamento criar está ativada 4. Código de lançamento ativado para fluxo de trabalho 1 Resolução de função com Grupo, código e planta (T16FW) 5.Código de lançamento assinalado ao agente (TRABALHOS criados em 1) Aparece o seguinte erro Item de trabalho 60772: Ligação ao objeto BUS2009 evento REJECTED não pode ser escrito. A: Use a transação SWE2. Certifique-se de que o evento REBUTO do objeto BUS2009 esteja habilitado. Todos os conteúdos do site são Copy copy erpgreat e os autores de conteúdo. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos são marcas registradas de suas respectivas empresas. O site erpgreat não está de forma alguma afiliado à SAP AG. Todos os esforços são feitos para garantir a integridade do conteúdo. As informações usadas neste site são de sua responsabilidade. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido ou redistribuído sem a permissão expressa por escrito da erprintreat ou dos autores de conteúdo. Se o cliente tiver materiais S-preço e MAV, todos obtenham a determinação de preço 2 em ML. Não há alteração quanto à avaliação: MAV-preço materiais ainda tem MAV. O preço ainda é determinado com cada movimento de mercadorias e recibo de fatura. O cliente não precisa se mudar para preço S, mas pode fazê-lo se quiser (para evitar o bloqueio do material MAV para atualizar o preço MAV). Planejamento Integrado de Negócios (IBPf), Planejamento, Consolidação, BPC Você sabe se com o novo financiamento simples e a funcionalidade HANA existe o orçamento de verificação de Disponibilidade para o Centro de Custo, bem como a Ordem Interna. Com a instalação da edição SAP Simple Finance on-premise, certos códigos e programas de transação nas áreas de aplicativos de AC, CO, FI, AA e FIN 8211 em comparação com EhP7 para SAP ERP 6.0 8211 foram removidos e parcialmente substituídos por transações mais recentes, Programas ou aplicativos WebDynpro. Estes detalhes podem ser encontrados na nota 1946054 8211 SAP Simple Finance, edição na localidade: códigos e programas de transação 8211 Comparação ao EHP7 para o SAP ERP 6.0 Planejamento de negócios integrado (IBPf), planejamento, consolidação, BPC Em soluções SAP clássicas, usamos o código de transação 7KE1 para atualizar números de planejamento do Centro de lucro, mas parece que esta função não está mais disponível. Recebemos um erro. Então, a questão é, quais são as opções neste ponto. Sob Simple Finance, você pode reativar as transações de planejamento CO antigas (verifique a nota 2142447. No entanto, recomendamos usar as novas Aplicações Web Dynpro. As transações de planejamento FI (por exemplo, para o planejamento PampL O planejamento de PRCTR, o planejamento do balanço) estão disponíveis apenas com Planejamento de negócios integrado para as Finanças e não podem ser reativados em Simple Finance. Planejamento Integrado de Negócios (IBPf), Planejamento, Consolidação, BPC O planejamento da COPA está disponível no Planejamento de Lucros e Perdas S4 no A lista de simplificação refere-se à funcionalidade de planejamento em GL, não CO-PA. O planejamento de CO-PA ainda é suportado. Mas, é claro, recomendamos usar o novo SAP BPC para S4HANA Finance (também conhecido como Business Planning for Finance). Razão geral (FI - GL) São compromissos (provenientes de MM) armazenados na ACDOCA S4HANA Edição On-Premise O ACDOCA é o quadro de Atuais em Finanças e sujeito a requisitos legais (auditores). Compromissos (próximos De MM) não devem ser armazenados lá. Os compromissos ainda são armazenados nas tabelas antigas: COOI (compromissos, itens de linha) e COEP (objeto CO: itens de linha por período). Funcionalidade amp Escopo Quais transações financeiras serão desabilitadas no S4HANA quando comparadas à ERP S4HANA Edição On-Premise O processo ainda é exigido de acordo com a documentação FI AR AP (página de Ajuda SAP) Em Operações de encerramento, descreve claramente os processos, incluindo a transferência de saldo aplicável. Em S4HANA. Os clientes devem usar GL balance carry FWD programa FAGLGVTR ou Lidar com saldos a prazo (Fiori) app Razão geral (FI-GL) São as transações de final de ano válidas para os ledgers de extensão (ie: carry forward) S4HANA On-Premise Edition S4HANA Finance On-Premise Edição Sim, a transação carryforward do saldo também precisa ser executada para Ledgers de Extensão. Se o saldo de reencaminhamento for executado para um razão de extensão, ele só selecionará e enviará dados do ledger de extensão. Razão geral (FI-GL) Pode uma moeda NOVA (que não existiu antes) ser introduzida como uma moeda local adicional durante S4HANA (Finanças) MigrationConversion S4HANA Edição On-Premise S4HANA Finance No Local Edition Não, não é possível mudar As configurações de moeda no processo de migração para S4 HANA (Finanças), uma vez que o sistema verifica a consistência entre a personalização anterior nas configurações de GL e as configurações na nova tabela FINSCLEDGER. Consulte informações adicionais na nota SAP 2291946 8211 Aviso para migrar primeiro antes de adicionar empresas não atribuídas ao ledger principal Também estão disponíveis informações adicionais sobre cenários alternativos para migração de moeda em Funções e recursos em detalhes para Ledger geral8221 8211 em EKTSFIN20ACC, S4 HANA Finance 1503 para Esclarecer os cenários de moeda alternativa recomendados para a migração. Considere também os impactos da moeda na conversão para Novo AA: Guia de Conversão 8211 Pré-requisitos 8211 5.3.1.1.6.1 8211 postagem no período, moedas. Razão geral (FI-GL) Tanto os líderes quanto o ledger não-líder possuem um ledger de extensão S4HANA On-Premise Edition S4HANA Finance On-Premise Edition Sim, ambos os ledgers não líderes podem ser ledgers de base para Ledgers de extensão . Um livro de extensão não pode ser empilhado em outro razão de extensão. Consulte 8220Funções e recursos em detalhes para o Ledger geral 8221 8211 desde S4 HANA Finance 1503 no EKTSFIN20ACC Razão geral (FI-GL) Os Ledgers de recursos podem processar publicações específicas GAAP S4HANA On-Premise Edition S4HANA Finance On-Premise Edition Extension Ledgers são destinados a ser usados Para criar pontos de vista de gerenciamento sem influenciar os dados no livro de base. Não se destina a lidar com postagens específicas GAAP pelo design 8211, não há opção para atribuir uma diferença FYV ou moedas para um razão maior e elas podem ser atribuídas a uma área de avaliação em AA novo. Eles contêm, no entanto, regras menos rígidas em relação a diferentes períodos de bloqueio, permitindo uma variante de período de lançamento aberto separada. Razão geral (FI-GL) O logótipo do Apêndice pode ser usado com um sistema S4HANA (Finanças) que tenha sido convertido do clássico GL S4HANA On-Premise Edition S4HANA Finance On-Premise Edition Durante a migração do GL clássico para o S4 HANA, o ledger principal 0L é adotado. Um livro de extensão pode ser personalizado e definido no topo do maior livro. O ledger de extensão herda no relatório de todos os dados de transações do razão geral da base subjacente. Razão geral (FI-GL) É possível definir diferentes variantes do ano fiscal em ledgers líderes e não líderes S4HANA Edição On-Premacy Edição S4HANA Finance On-Premise Sim, é possível ter FYV diferente para livros-led principais e não-líderes. Considere o modo como diferentes FYV são projetados para nova integração de AA conforme descrito na nota 2220152 (também no capítulo de guia de conversão). Razão geral (FI-GL) Existe um caminho de migração disponível para transferir os dados existentes em Ledgers não-líderes para o Ledger do Apêndice S4HANA On-Premise Edition S4HANA Finance On-Premise Edition No. Atualmente, o Roteiro de Extensão não pode lidar com a funcionalidade de Não Ledgers principais. O livro de extensão atende aos requisitos de relatórios gerenciais. Não se destina a lidar com postagens específicas GAAP pelo design 8211, não há opção para atribuir uma diferença FYV ou moedas para um razão maior. Em segundo lugar, o ledger de extensão apenas contém postagens delta e requer obrigatoriamente um cronograma de base a ser atribuído. Razão geral (FI-GL) São dados das tabelas da indústria New GL para o setor público e contabilidade conjunta (FMGLFLEXAT, PSGLFLEXAT, JVGLFLEXAT) armazenadas na tabela ACDOCA agora Edição S4HANA On-Premate S4HANA Finanças On-Premise Edition Para integração JVA com New GL E usando o divisor de documentos New GL, o ACDOCA é atualizado com os atributos JVA e os relatórios JVA e os documentos podem ser realizados da ACDOCA. Se o JVA for ativado sem a integração do New GL, a divisão de JVA clássica é avaibable e os dados podem ser recuperados com base nas tabelas JVT01 e JVT02. Consulte a nota 0002137314 e anexos, disponível desde S4HANA Finance 1503. Para tabelas relacionadas com FMGL e PSGL, considere a nota 2226134 8211 SAP S4 Item de Simulação HANA: Dimensões de dados mestre de Gerenciamento de Fundos no Razão. Essas tabelas foram mescladas no ACDOCA e as visualizações de compatibilidade são definidas. Lista de simplificação: 8221 Gerenciamento de fundos como parte do Universal Journal8221 (2.1.38.7) e 2.1.19.1 Alterações no modelo de dados 8211 no registro geral do FIN (FI-GL) As postagens da BSEG são mantidas como de costume. O que acontece se um documento exceder a limitação de 999 itens abertos S4HANA On-Premise Edition S4HANA Finance On-Premise Edition Por razões de compatibilidade, o item de item do documento BSEG (BUZEI) ainda está limitado a 999: a recomendação para mitigar a limitação BUZEI é configurar o documento máximo Resumo para BSEG. Nota SAP 2179270 8211 SAP Contabilidade alimentada por SAP HANA, edição On-Premise ou S4 HANA OP: Resumo de documentos em FI, CO, CO-PA e resumo de segmento de lucratividade (funcionalidade de resumo descrita na nota SAP 36353 Razão geral (FI-GL ) O que os cenários de negócios do mundo antigo (ECC) são entregues pelo ledger de extensão S4HANA On-Premise Edition O S4HANA Finance On-Premise Edition Extension Ledgers deve ser usado para criar visualizações de gerenciamento sem influenciar os dados no livro de contas. É usado para relatórios de gerenciamento interno nos seguintes cenários (inclusive): postar em períodos fechados para fins de atualização, distribuir receitas de forma diferente em unidades orgais do que em visão legal, ajustes para fins de consolidação. Razão geral (FI-GL) Qual é a visão futura Roteiro para o Ledger de propósito especial S4HANA Edição no local S4HANA Finance On-Premise Edition Livros de propósito especial (FI-SL) permanecem tecnicamente intocados e funcionam tão bem minério. Razão geral (FI-GL) Os lucros retidos serão tratados como itens de linha na ACDOCA Esta é uma mudança no fechamento do final do ano no sistema antigo F.16 e FAGLGVTR S4HANA Edição no local S4HANA Finance On-Premise Edition O saldo do saldo será Use a transação FAGLGVTR. A análise contábil de resultados retidos continua a ser a mesma que em New GL 8211, será um único item de linha na ACDOCA. Informações sobre a página de Ajuda da SAP S4 HANA 1511 FPS02 8211 Orientação do produto 8211 equilíbrio do carryforward O link F.16 já não é usado no S4 Razão geral da HANA (FI-GL) Como é possível manter a flexibilidade no encerramento do final do mês e no final do ano FICO (CO tem que alinhar os períodos de fechamento com FI, agora) S4HANA On-Premise Edition S4HANA Finance On-Premise Edition O ledger de extensão pode ser usado para introduzir tal flexibilidade, porque permite uma variante de período de postagem diferente e, assim, gerenciar período diferente Fechaduras. A recomendação e a abordagem SAP são baseadas na abordagem do razão e, nesse sentido, a flexibilidade no final do período é fornecida com base na definição do razão de extensão. Roteiro geral (FI-GL) O grupo de razão maior será disponibilizado em conjunto com a versão de demonstração financeira em opções de relatório S4HANA Edição on-Premacy S4HANA Finance On-Premise Edition Os novos relatórios contêm a dimensão do ledger de campo disponível para seleção (não grupo de razão). Grupos de razão podem ser verificados nas postagens. Considere o aplicativo Fiori Library for Financial Statements Para os relatórios 8220classic8221, o código de transação 8211 F.01 está disponível eo ledger de campo está em parâmetros de seleção para S4 HANA na premissa e S4 HANA Finance 1503. Ledger geral (FI-GL) Que tipos de moeda podem Ser usado no S4 HANA Finance e S4 HANA S4HANA Edição On-Premacy S4HANA Finance On-Premise Edition Para lançamento S4 HANA Finance 1605 foi introduzida mais flexibilidade em relação à configuração de moeda. É possível ter 2 correções (moeda local e global 8211 tipo de moeda global da área de contabilidade) mais 8 moedas livremente definidas para GL (3 para AA, 3 para ML, 2 para CO). As 8 moedas livres podem ser definidas no nível do razão. As moedas para ledgers paralelos não dependem do ledger principal. Para lançamentos anteriores do S4 HANA Finance e S4 HANA, as moedas do ledger não-líder são herdadas do maior razão, o que significa que podemos atribuir mais moedas, mas que só podem ser um subconjunto das moedas do código da empresa (como no Novo GL). Para S4 HANA Finance 1503 e S4 HANA 1511, as moedas para avaliação paralela e preços de transferência (11 e 31) estão disponíveis, mas não são suportadas. Consulte: EKTS4HANA1605PREMFINACC EKT em moedas múltiplas e preços de transferência no Universal Journal EKT S4 HANA Finance 1605 Mapa de Aprendizado para Contabilidade Financeira 8211 Multi-Moedas no Roteiro Geral do Jornal Universal (FI-GL) É possível manter moedas para o não - Ledger principal Edição S4HANA On-Premate S4HANA Edição Financeira On-Premate Para lançamento S4 HANA Finance 1605 foi introduzida mais flexibilidade em relação à configuração da moeda. É possível ter 2 correções (moeda local e global 8211 tipo de moeda global da área de contabilidade) mais 8 moedas livremente definidas para GL (3 para AA, 3 para ML, 2 para CO). As 8 moedas livres podem ser definidas no nível do razão. As moedas para ledgers paralelos não dependem do ledger principal. Para lançamentos anteriores do S4 HANA Finance e S4 HANA, as moedas do ledger não-líder são herdadas do maior razão, o que significa que podemos atribuir mais moedas, mas que só podem ser um subconjunto das moedas do código da empresa (como no Novo GL). Para S4 HANA Finance 1503 e S4 HANA 1511, as moedas para avaliação paralela e preços de transferência (11 e 31) estão disponíveis, mas não são suportadas. Consulte: EKTS4HANA1605PREMFINACC EKT em moedas múltiplas e preços de transferência no Universal Journal EKT S4 HANA Finance 1605 Mapa de Aprendizagem para Contabilidade Financeira 8211 Multi-Moedas no Roteiro Geral do Jornal Universal (FI-GL) É possível usar moedas diferentes na liderança e Líderes não líderes S4HANA On-Premise Edition S4HANA Finance On-Premise Edition Para a versão S4 HANA Finance 1605, mais flexibilidade foi introduzida em relação à configuração de moeda. É possível ter 2 correções (moeda local e global 8211 tipo de moeda global da área de contabilidade) mais 8 moedas livremente definidas para GL (3 para AA, 3 para ML, 2 para CO). As 8 moedas livres podem ser definidas no nível do razão. As moedas para ledgers paralelos não dependem do ledger principal. Para lançamentos anteriores do S4 HANA Finance e S4 HANA, as moedas do ledger não-líder são herdadas do maior razão, o que significa que podemos atribuir mais moedas, mas que só podem ser um subconjunto das moedas do código da empresa (como no Novo GL). Para S4 HANA Finance 1503 e S4 HANA 1511, as moedas para avaliação paralela e preços de transferência (11 e 31) estão disponíveis, mas não são suportadas. Consulte: EKTS4HANA1605PREMFINACC EKT em moedas múltiplas e preços de transferência no Universal Journal EKT S4 HANA Finance 1605 Mapa de Aprendizagem para Contabilidade Financeira 8211 Multi-Moedas no Roteiro Geral do Jornal Universal (FI-GL) O que são moedas paralelas em S4HANA (Finanças) S4HANA Edição On-Premacy S4HANA Finance On-Premise Edition Campos de moeda paralelos são suportados no S4 HANA Finance e S 4 HANA. O lançamento S4 HANA Finance 1605 prevê moedas adicionais (2 8). Consulte: EKT 1605 para Contabilidade financeira 8211 Moedas no Universal Journal 8211 detalha as configurações de moedas e os requisitos de integração entre o FI CO: é de grande importância considerar quais moedas são relevantes para BSEG, CO, AA, ML e quais são Genericamente convertido. Razão geral (FI-GL) O que é proposta para avaliações paralelas Preços de transferência amplo Custeio de grupo 8211 Será que serão Ledgers adicionais 8211 Seriam cheques cheios ou delta do apêndice 8211 Será possível apresentar um sistema ao vivo 8211 Existe alguma proposta para Aumente o número de combinações para avaliação de moeda armazenada em ML S4HANA Finance On-Premise Edition O lançamento do 1605 S4 HANA Finance prevê 2 opções para preços paralelos de transferência de ampliação de avaliação: usando um livro de avaliação individual paralelo (1 razão geral para cada avaliação) e usando avaliação múltipla Ledger (colunas de quantidade separada no mesmo livro). Está previsto que o processo de conversão para lançamentos S4 mais elevados inclua a possibilidade de adicionar avaliação de grupo e centro de lucro em ML, no entanto, não há informações mais detalhadas disponíveis no momento. Consulte as notas da SAP para obter informações sobre a solução ML e moedas ML para ML (Se você ativar avaliações paralelas com preços de transferência, aplicam-se restrições de regras adicionais). 2233539 8211 Informações sobre o Escopo da Versão: SAP S4HANA Finance 1605 2270414 8211 S4TWL 8211 Preços de Transferência Versões Delta Paralelas Para obter mais informações sobre os Preços de Transferência e sua relação com as moedas, consulte a EKT 1605 Contabilidade Financeira EKTS4HANA1605PREMFINACC 8211 Preços de Transferência no S4 HANA Finance. Razão geral (FI-GL) É possível executar a atribuição NewGL em todos os códigos da empresa S4HANA Edição on-Premacy S4HANA Finance On-Premise Edition No. As alocações são executadas pelo código da empresa por código da empresa e não entre os códigos da empresa. Você pode criar um centro de lucro para alocação do centro de lucro no nível da área de controle, mas o processamento realmente ocorre com o código da empresa por código da empresa. Consulte a documentação de ajuda no SPRO sob 8220fefine uso de campo para avaliação de distribuição8221 (transações GLGCA1 e GLGCA6). Razão geral (FI-GL) É possível adicionar campos padrão adicionais (como WBS) à alocação GL. S4HANA Edição On-Premise S4HANA Finanças On-Premise Edition As alocações GL são para centro de lucro ou segmento. As alocações CO-OM estão disponíveis para objetos CO, como centro de custo, ordem, elemento PEP. Ambos são tipos diferentes de alocações que não podem ser misturadas. Os mesmos campos padrão do FAGLFLEXT estão disponíveis e definidos para ACDOCA em GLGCA1 e GLGCA6 e também no GCS1 para verificação de dados mestre. Mesmo que certos campos estejam no GCS1, eles ainda podem ser rejeitados pela verificação de dados mestre durante a manutenção do ciclo e a execução do ciclo. Este é o caso de campos padrão como Order ou WBS que estão disponíveis no ACDOCA, mas ainda são entidades CO e são restritos para serem usados ​​no contexto de alocações GL, isso já era o comportamento no ERP e, por enquanto, não há alterações nas funcionalidades existentes . Razão geral (FI-GL) É previsível que campos de clientes adicionais possam ser adicionados à atribuição GL Edição S4HANA On-Premise S4HANA Finance On-Premise Edition Depois de adicionar os campos personalizados em ACDOCA, esses campos podem ser definidos para alocações GL com base em ACDOCA através do menu de personalização: GLGCA1 para avaliações e GLGCA6 para distribuições. Um campo que é adicionado às alocações GL através da transação GLGCA6, ou similar, geralmente deve ser adicionado à configuração de verificação de dados mestre através da transação GCS1 ou GLGCS1 caso contrário, o sistema não pode determinar valores válidos para este campo. Se o sistema não puder determinar valores para o campo, as ajudas de entrada de valor não funcionarão e o campo pode não ser adicionado a determinadas telas (a guia do valor do receptor no caso presente). Razão geral (FI-GL) Para as alocações GL que as moedas são suportadas: todas as moedas são suportadas (a taxas históricas) S4HANA Moedas em Moedas de Edição Local em alocações conforme GLGCA2 (avaliação) e GLGCA7 (distribuição). As moedas segundo o S4 HANA 1511 na premissa são 2 (locais e globais) e 3 definidas livremente e para 1610 temos 2 correções locais e globais mais 8 definidas livremente. Para obter mais informações, consulte a nota 2344012 Moedas no Roteiro geral do Diário Universal (FI-GL) Quais são os pré-requisitos para adicionar campos às alocações GL Edição S4HANA On-Premise Para campos personalizados: depois de adicionar os campos personalizados ao ACDOCA, esses campos podem ser Definido para alocações GL com base em ACDOCA através do menu de personalização: GLGCA1 para avaliações e GLGCA6 para distribuições e também deve ser adicionado à configuração de verificação de dados mestre através da transação GCS1 ou GLGCS1. Campos padrão adicionais: campos como Order ou WBS estão disponíveis no ACDOCA, mas ainda são entidades CO e são restritos para serem usados ​​no contexto de alocações GL. Planejamento Integrado de Negócios (IBPf), Planejamento, Consolidação, BPC Quais são as diferenças de planejamento no IBP Finance, COPA com base em conta e BPC. Todos estão planejando contas e segmentos de mercado ou centros de custo, centros de lucro, elementos PEP, ordens internas. UI e tecnologia são diferentes. Se um cliente tiver vários sistemas ERP ou não SAP, recomenda-se usar um sistema BPC autônomo. Planejamento Integrado de Negócios (IBPf), Planejamento, Consolidação, BPC Existem anotações para reativar determinadas transações de planejamento. Como mudar para o Planejamento de Negócios Integrado quando o cliente decidiu comprar a licença e implementá-la É possível usar transações de planejamento de CO (por exemplo, KP06, planejamento de distribuição). Os clientes podem ter diferentes razões pelas quais eles não vão para o IBP agora: eles fazem Não quer pagar a licença adicional para o IBP. Eles não têm tempo para examinar e avaliar o IBP agora (restrições da linha do tempo do projeto). Eles optarão pela implantação de notas para reativar certas transações de planejamento (ver lista de simplificação). Se quiserem mudar para o IBP mais tarde, não há problema: é possível extrair os dados planejados do S4HANA para IBPnew BPC 10.1 cube. Planejamento Integrado de Negócios (IBPf), Planejamento, Consolidação, BPC A busca por objetivos estará disponível com o Planning S4HANA On-Premise Edition Para obter essa chave, os clientes precisam ir ao portal de suporte: support. sap 8211 Clique em Pedir um botão de tecla 8211 Clique em Espaços de nomes de desenvolvimento 8211 Clique em Iniciar a aplicação do espaço para nome O aplicativo é aberto em uma nova janela. 8211 Clique em Gerar chave para Espaço de nome e escolha o espaço para nome FTI de acordo com a instalação. (Se a autorização para executar essa geração de chave estiver faltando, entre em contato com o seu Super Admin ou abra um ticket no componente XX-SER-SAPSMP-USR.) O guia de administração S4HANA (seção 2.3) assume que todos os clientes querem usar o Vertex como solução fiscal (Passo 4). Quais opções existem para aqueles que não querem pagar a taxa de licença e implementar Vertex S4HANA OP 1511 FPS1 A nota dos EUA 2247743 8211 Informações sobre a instalação do SAP Best Practices S4HANA na edição de premissa (EUA) (USV2) seção 4 agora tem a ativação Sem documento de solução de Vertex, bem como os anexos de documento de configuração de imposto manual (consulte os links de download) Nota: (1) Avançar todas as informações relacionadas ao Vertex serão atualizadas diretamente nesta nota. (2) o guia de administração será atualizado e refletirá o caminho de integração não-vertical. Cliente que quer usar análises incorporadas e também implementar BW incorporado para funcionalidades baseadas em IBPf (OSS Note 1972819 8211 Configuração de Planejamento de Negócios Integrados para Finanças e Embedded BW Reporting) usam o mesmo cliente ou um cliente separado é requerido. O mesmo cliente pode ser usado para ambos Embedded Analytics, S4HANA BPC (também conhecido como IBPf) e back-end S4HANA. Não há restrições conhecidas S4HANA On-Premise Edition A Interface Core que é usada para transferir dados mestres de S4HANA para outros aplicativos, como SAP EWM, SAP TM ou SAP SCM, não suporta os novos números de materiais longos. Caso seja necessária a troca automatizada de dados mestre usando CIF, a extensão do comprimento do campo do número do material deve ser desativada no IMG. Isso é explicado na nota 2238445. O Gerenciamento de Transporação (TM) pode ser integrado com a S4HANA S4HANA On-Premise Edition SAP TM 9.3 SP02 e versões mais altas podem ser conectadas ao SAP S4HANA 1511. Você encontrará mais informações sobre os cenários suportados e as limitações em Nota 2238445. Gerenciamento de Armazenamento Extendido O Gerenciamento de Armazenamento Extendido (EWM) deve ser integrado com a S4HANA S4HANA On-Premise Edition SAP EWM 9.3 e versões mais altas podem ser conectadas ao SAP S4HANA 1511 e suportar os mesmos cenários que o SAP ERP Enhancement Package 7. Você Encontre mais informações sobre como a EWM pode ser conectada a uma instalação SAP S4HANA na nota 2238445. Planejamento Integrado de Negócios (IBPf), Planejamento, Consolidação, BPC Pode o Planejamento Integrado de Negócios (IBP) ser integrado com S4HANA S4HANA On-Premise Edition SAP IBP 5.0 pode Esteja conectado ao SAP S4HANA 1511 e suporte os mesmos cenários que o SAP ERP Enhancement Package 7. Você encontrará mais informações sobre como o IBP pode ser conectado Para uma instalação SAP S4HANA na nota nota 2238445. Podemos calcular o desconto para o cliente por região geográfica com base no valor da quantidade total de negócios para um período específico (MonthQuarteryear) S4HANA Edição On-Premise Sim, é possível definir no nível do contrato, dentro do Critérios de seleção de volume de negócios, para que tipo de clientes o contrato pertence, aqui você pode manter com base em configurações personalizadas o país e região para o qual os clientes do contrato pertencem. Você pode usar qualquer campo que você gosta de encolher ou definir para qual parceiro o contrato é válido ou não. Podemos calcular o desconto para os clientes sem entrar em qualquer condição no pedido de venda. Exemplo: Inicialmente, durante a empresa de criação de pedidos de vendas, não tem certeza se o cliente será qualificado para descontos ou não e tudo depende do negócio que ele faz com a empresa. Ele pode decidir calcular o desconto e criar um documento de liquidação depois de ter feito negócios com o cliente S4HANA Edição On-Premise Não é necessário ter uma condição no preço para determinar o bônus para um parceiro de negócios. O sistema permite que você publique compromissos independentes dos dados transacionais. Para isso existe uma própria categoria de data de liquidação (acréscimos do delta) para calcular e publicar no valor de acumulação válido real. O anúncio de acumulação do delta leva em conta os compromissos registrados. Você pode alterar a classificação do cliente ou os critérios de seleção de negócios até que você tenha executado a liquidação. Isso permite ao usuário ter uma flexibilidade máxima no manuseio e mudança de dados contratuais. O sistema tomará automaticamente cuidado com qual tipo de campos está aberto para mudanças ou não para garantir a consistência de dados e processos. Além disso, o sistema suporta os processos de liquidação retroativa da caixa fora da caixa. S4HANA On-Premise Edition S4HANA Finanças On-Premise Edition FAGLFLEXT é usado como base para a migração de saldo para calcular postagens delta conforme necessário: os totais são computados pela agregação de itens de linha em Finanças simples. Pode haver diferenças entre a soma dos itens de linha migrados e os totais originais (itens de linha históricos podem ser arquivados ou como resultado de uma conversão) Esta atividade publica um delta no nível de totais GL como uma diferença entre a soma dos itens de linha e os saldos Levado adiante. O mesmo para Controlling e Ledger de materiais (se não os totais activos do inventário de materiais contiverem apenas a moeda local). No final: itens de linha migrados delta postings totais originais A tabela BSET permanece o mesmo após a migração S4HANA Edição On-Premacy S4HANA Finance On-Premise Edition Nenhuma alteração esperada para a tabela BSET. O que é recomendado no que diz respeito ao envelhecimento dos dados antes da migração S4HANA On-Premise Edition S4HANA Finance On-Premise Edition Antes da migração, a recomendação é arquivar os dados tanto quanto possível. Para as operações de envelhecimento de dados (após a migração) e como isso ajuda a reduzir a pegada da memória DB, consulte a página SAP HELP. Observações: Ativação DAAGDATAAGING da função de negócios. Os índices de aplicação que correspondem a documentos já arquivados são armazenados nas tabelas BSISBCK, BSASBCK, BSIDBCK, BSADBCK, BSIKBCK, BSAKBCK, FAGLBSISBCK e FAGLBSASBCK. Durante a migração, o programa transfere essas entradas da tabela para a área fria do banco de dados. Tempo necessário para regenerar a tabela ACDOCA após adicionar uma Característica após a Migração SFIN. S4HANA On-Premise Edition S4HANA Finance On-Premise Edition Para obter informações adicionais sobre solução de problemas, consulte a nota 2176823 8211 FAQ sobre problemas CO-PA no S4 HANA Finance (SFIN) para S4 HANA Finanças lançamentos 8211 Por que é necessário ter uma taxa de câmbio Tipo para migração de dados S4HANA On-Premise Edition S4HANA Finance On-Premise Edition É necessária uma taxa de câmbio para a migração devido a documentos CO que possuem atribuições estatísticas e os objetos de atribuição de contas reais são arquivados (ordens estatísticas ou projetos com moeda de objeto não igual a empresa Código de moeda). Não há mais oportunidades para a determinação da moeda local. E assim, durante a migração, precisamos deste tipo de taxa de câmbio mantido para que um valor possa ser determinado em ACDOCA. No menu de preparação e migração para GL customizing, a atividade IMG definiu configurações de moeda foi aprimorada a partir de S4 HANA Finance 1605. Nota 2193428 8211 sFIN Migração: correção HSLRHCUR de estatista. Itens de CO e notas relacionadas, identifique as situações pelas quais a taxa de câmbio é necessária. Para obter mais informações sobre como manter as moedas, consulte a EKT 1605 Contabilidade financeira 8211 EKTS4HANA1605PREMFINACC 8211 Atualização S4 HANA Finanças migração. Existem etapas de migração para contabilidade de contrato (FI-CA) no Monitor de Migração S4HANA On-Premise Edition S4HANA Finance On-Premise Edition Não há etapas específicas para a migração de FI-CA. Em geral, o FI-CA, EHP7, SP08 pode ser executado em um único sistema com S4 HANA Finance 1503 e 1605. Consulte a nota 2148944 Informações de versão do 8211 para cenários das Indústrias de serviço público, juntamente com a Contabilidade SAP alimentada por SAP HANA 2.0 Quando um PO criado No sistema SAP, uma auto-aprovação ou aprovação manual é desencadeada. No entanto, em ambos os cenários, o formulário relevante não é gerado. Como solucioná-lo S4HANA On-Premise Edition O problema é sobre a descoberta e a ativação da mensagem de saída com o BRF. O sistema não conseguiu buscar a impressora padrão, embora tenha sido mantido na transação OPD, aplique a nota 2280345 para corrigir o problema para que a impressora LP01 seja como impressora padrão para formulários legados

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